domingo, 26 de fevereiro de 2012

DEBATE: Fenojus


Mensagem do Presidente do SINDIOFICIAIS/ES:
 
 
COMPANHEIROS OFICIAIS DE JUSTIÇA.
 
Conforme ja escrevi, nada é tão perfeito que não merece mudanças. 
 
O Estatuto da FENOJUS carece ser aperfeiçoado e desde logo tomo a liberdade de encaminhar à apreciação dos ilustres colegas dirigentes e  representantes das entidades participantes fundadoras as considerações e proposta a seguir:
 
a. Considerando que todos os gastos para a criação e manutenção, até sair o registro da FENOJUS serão pagos pelas entidades filiadas;
 
b. Considerando que pelo Estatuto, o Brasil esta dividido em cinco regiões;
 
c. Considerando que, independente de ter ou não participado da primeira reunião, todas as entidades da classe terão de ser novamente convocadas no próximo edital para ratificação e podem comparecer e participar em igualdade de condições e direitos de voz e voto, direitos  e deveres, inclusive os presidentes das  entidades compor o Conselho de Representantes e também indicar representantes como candidatos a todos os cargos da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes e que deve ser deliberado pela Assembleia Geral que se reunirá como órgão máximo da entidade:
 
d. Considerando as imensas dificuldades para conversão de associações e criação de sindicatos e a necessidades de motivarmos a que todos os estados o façam e ainda;
 
e. Considerando que quanto mais sindicatos surgirem, maior será nossa força política nas decisões dos Executivos e  legislativas, além de ampliar as receitas  e arrecadação da FENOJUS ; 
 
f. Considerando que  a Assembleia Geral de Ratificação será o único e grande momento possivel para se adequar e aprovar alterações e se incluir as mudanças no Estatuto Social da FENOJUS;
 
g. Considerando que deixar a criterio dos diretores (que são passageiros), para esses expontâneamente tomem a iniciativa de agir, não é possível, até porque, em não sendo contemplado no Estatuto, os mesmos estarão impedidos de assim agir.
 
h. Considerando não se vislumbrar modo mais direto de se incentivar a mobilização da classe e o apoio ao crescimento da FENOJUS em todo o Brasil:
 
i. Considerando que antes da nova Assembleia temos de assegurar contar com o mínimo cinco entidades com carta sindical, sem as quais não obteremos jamais o registro sindical da FENOJUS e, assim, ser indispensável a participação dos colegas de todos os sindicatos dos oficiais de justiça existentes,dentre eles, Minas Gerais, Roraima, Pernambuco e Tocantins e dos demais que não participaram das reuniões anteriores;
 
j. Considerando que devemos empreender esforços e buscar essas entidades a participar da próxima assembleia, mostrar a importancia da integração e que elas, além do direito de indicar membros a concorrer a todos os cargos da FENOJUS, com aprovação da proposta abaixo, todas serão amplamente bebeficiadas:
   
O SINDIOFICIAIS ES PROPÕE E REQUER DESDE LOGO SEJA INCLUIDO NA PAUTA DA ASSEMBLEIA DE RATIFICAÇÃO E POSTO EM VOTAÇÃO AS SEGUINTES MUDANÇAS NO ESTATUTO SOCIAL:
 
Primeira parte da proposta:
 
1) - Todos os cargos da Diretoria Executiva, do Conselho de Representantes e os membros do Conselho Fiscal, sejam sempre e obrigatóriamente ocupados por membros eleitos de todas as cinco regiões em  conformidade com o criterio e  forma a seguir:
 
a - Todas as regiões podem indicar candidato a Presidente da diretoria.
 
b - A região que eleger o presidente, não apresentará candidato a qualquer cargo até que do mesmo modo e sucessivamente, cada uma das outras quatro regiões alcancem elejam um de seus membros, que apresentará a quinta e última contemplada sequencialmente com o quinto cargo em importância.
 
c. A sequencia da eleição para o sexto cargo, partirá da quinta contemplada até chegar à primeira, a que elegeu o presidente da Diretoria Executiva.
 
d. Que se reconsidere e se proceda a nova eleição para todos os cargos da futura FENOJUS, que, em verdade, somente passará a existir como pessoa juridica (e ainda não como entidade sindical) após o registro das atas e estatuto e obtenção do CNPJ, e somente depois, ao fim do processo junto ao M.Trabalho é que se tornará entidade sindical. Até chegar esse dia, provavelemtne teremos enfrentado muitas outras impugnações. 
 
Para que fique bem claro, não sou candidato a presidente da FENOJUS. Quero é ver uma entidade, bem e democratica, guerreira, com dirigentes aptos a nos defender em todos os cantos e apoiar cada oficial de justiça, onde quer que ele esteja.
Por esses motivos, envio a todos os colegas essas propostas e solicito que sejam postadas pelo nosso amigo DINO nas paginas do INFOJUS e  se abra discussão sobre a conveniência ou não de se aprovar tais mudanças. Que também, em cada estado, as entidades incluam essa proposta em seus sites para discutir com os colegas. E depois, que todos venham para à próxima assembleia bem preparados.
O futuro nos espera e seremos vencedores.
 
TUDO PELA FENOJUS.
 
Eis a segundo parte da PROPOSTA, para adequações, relativa ao apoio às entidades em todos os estados
  
 
2. A todo tempo, todos os valores das contribuições sindicais confederativas e ou compulsórias a que a FENOJUS vier a receber, será sempre dividido ao meio, isto é, 50% dos totais encaminhados em partes iguais para as entidades filiadas como apoio para auxiliar no custeio de suas atividades. 
 
3. Serão igualmente distribuidos conforme o item 2 acima, as demais receitas liquidas da FENOJUS, provenientes de eventos, convenios e de qualquer outra rubrica e convênios.  
 
ATENCIOSAMENTE A TODOS.
 
ARGENTINO DIAS DOS REIS
Presidente do SINDIOFICIAIS ES
 
Pessoal, todos os comentários são publicados. Não há censura. Entretanto, pedimos que ao comentar esta notícia evite o anonimato.

4 comentários:

  1. Somente com a ajuda da Fenojus será possível criar sindicatos em alguns estados do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Eu também entendo que a FENOJUS deve dar apoio aos oficiais de Justiça dos Estados para criação e reconhecimento dos sindicatos. Apoio material e jurídico.

    ResponderExcluir
  3. Parabens.

    Democracia e igualdade.ta A proposta do Argentino é perfeita e deve ser aprovada por todos. Presidente, vice e tesoureiro da mesma região, nananananão. Isso é desrespeito total, exceto, se justifica, se pensam que só numa região existe inteligentes ou se estivereme agora é criando uma nova FOJEBRA, lá do Norte.
    Esse filme é velho.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares